Todos os procedimentos de trocas e devoluções da nossa política seguem o Código de Defesa do Consumidor (CDC) (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm).
Selecionamos todas as peças com muito carinho e dedicação para que você fique 100% satisfeita com a sua compra. Mas caso isso não aconteça, não se preocupe: você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias corridos contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. Nosso processo é bem fácil e rápido!
1. Trocas
A peça não ficou como você esperava? Não se preocupe! :) Você poderá solicitar a troca do seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Condições para efetuar uma troca
Caso queira realizar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.
Como solicitar a troca
Envie um e-mail para contato.ohannapratas@gmail.com, informando seu nome completo, número do pedido e o nome ou número de SKU dos produtos a serem trocados. Em até 2 dias úteis, você receberá o nosso contato com as orientações de próximos passos para efetuar a troca. :)
Após receber retorno positivo do nosso atendimento em relação ao pedido de troca, você terá até 7 dias úteis para enviar a mercadoria de volta. Caso esse prazo não seja cumprido, a troca será automaticamente cancelada e não será possível abrir outra solicitação.
Sobre os custos de envio para troca
Geraremos o código de postagem de forma gratuita caso você não tenha tido frete grátis na sua compra. Em caso de compras com frete grátis, você paga o frete de envio do produto a ser trocado e nós enviamos a nova peça sem custo, combinado?
Caso você decida trocar o produto duas ou mais vezes, o frete desses novos envios deverão ser arcados inteiramente por você.
2. Devoluções
Condições para devolução por arrependimento
Bateu aquele arrependimento? Fique tranquila! Você também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
É importante lembrar que o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original, hein?
Como solicitar uma devolução por arrependimento
Envie um e-mail para contato.ohannapratas@gmail.com, informando seu nome completo e número do pedido a ser devolvido. Em até 2 dias úteis, você receberá o nosso contato com as orientações de próximos passos para efetuar a devolução. :)
Após receber retorno positivo do nosso atendimento em relação ao pedido de devolução, você terá até 7 dias úteis para enviar a mercadoria de volta. Caso esse prazo não seja cumprido, a devolução será automaticamente cancelada e não será possível abrir outra solicitação.
Reembolso
Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá nenhum custo adicional para você receber o reembolso.
Sobre os custos de envio para devolução
Os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
3. Produtos com defeito de fabricação
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Como solicitar uma devolução de produtos com defeito
Envie um e-mail para contato.ohannapratas@gmail.com, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos).
Retornaremos por e-mail em até 3 dias úteis contados da data em que recebermos o seu contato.
Caso seja constatado o defeito de fabricação, enviaremos as orientações para devolução. O valor será reembolsado em até 30 dias contados a partir da data em que recebermos os produtos devolvidos. O reembolso será feito utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Sobre os custos de envio para devolução
Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Informações gerais importantes
E-mail de contato:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, estamos aqui para ajudar! Por favor, entre em contato pelo e-mail contato.ohannapratas@gmail.com e responderemos o mais breve possível. :)
A Ohanna Pratas é uma loja online especializada em joias em Prata 925. Somos de Belo Horizonte e enviamos nossas peças para todo o Brasil. Aqui você encontra aneis, colares, pulseiras, brincos, pingentes, peças confeccionadas com pedras naturais e muito mais. Atendemos a cada cliente com muita satisfação e carinho. Venha conhecer! ❤